Trocas e devoluções

Trocas e devoluções - condições gerais.

Nós da MS Lima joias produzimos peças com tecnologia específica, a partir de metais nobres e de qualidade. Realizamos todas as etapas de produção e entrega com cuidado, dedicação e responsabilidade porque nosso objetivo é que sua compra conosco seja uma excelente experiência. Mas caso seja necessário trocar ou devolver algum produto leia as informações abaixo antes de entrar em contato.

 

Certificado de garantia - condições gerais.

- As joias comercializadas pela MS Lima joias tem garantia intransferível de 07 dias para desistência, 15 dias para troca e 30 dias para qualquer defeito de fabricação, a contar da data de recebimento do produto;

- As compras feitas pelas plataformas de marketplace (mercado livre, shopee, americanas, etc), devem seguir as regras de cada plataforma quanto a garantia.

- Caso tenha algum problema depois deste prazo ainda assim pedimos que por gentileza entre em contato para lhe atendermos da melhor forma possível.

- A data de recebimento é considerada aquela registrada nos sistemas dos correios (empresa que realiza as entregas), mesmo que o destinatário não tenha tido contato com o produto e sim outras pessoas como familiares, porteiros, entre outros;

- A Garantia para o teor da prata (prata 925) e do ouro (ouro 10k) é vitalícia;

- Na primeira troca e em caso de defeito de fabricacão comprovados, as despesas de frete são por conta da loja;

- A garantia é válida no território nacional e mediante a apresentação do Certificado de Garantia, emitido pela MS Lima joias e enviado junto com o pedido;

- Excluem-se da garantia desgastes provocados por batidas, arranhões, choques, produtos químicos e polimentos feitos com produtos abrasivos. Os reparos decorrentes de mau uso serão cobrados do cliente;

- Nos casos de envio da joia para verificação e/ou conserto, as despesas de frete de envio e reenvio ficarão por conta do cliente, exceto nos casos de defeitos de fabricação comprovados.

 

Cuidados com a sua joias.

 A prata é um metal sensível, maleável e sucetível a choques, atritos e desgastes. Alguns cuidados são necessário para manter a boa aparência da sua joia:

- Guarde suas joias em local seco e limpo;

- Não deixe em contato com produtos químicos como produtos de limpeza, higiene ou beleza corporal;

- Tome especial cuidado com o CLORO presente em produtos de limpeza, água de piscina, entre outros;

- É recomendado retirar as suas joias fazer uso de produtos de limpeza, na hora de passar cremes e outros cosméticos, fazer exercício físico e lavar louças;

- Nunca ferva ou use produtos químicos para limpar sua joia. Caso precise limpar faça isso com uma flanela limpa e macia, com cuidado e delicadeza. Entre em contato conosco antes de fazer algo que vá danificar sua joia.

- USE O PRODUTO CORRETO PARA LIMPAR: MONZI é um produto industrializado, específico para limpeza de joias, indicado para limpezas periódicas e capaz de tirar oxidações profundas.

- As joias podem naturalmente escurecer pelo processo de oxidação, pelo contato com suor, medicamentos, cosméticos, entre outros. Pessoas que possuem ácido úrico favorecem o escurecimento da joia.

- O escurecimento da joia de prata nada mais é do que uma camada de sujeira que se formou sobre o metal, caso isso ocorra entre em contato que podemos lhe orientar quanto a melhor forma de efetuar a limpeza.

 

Cancelamentos: 

Os cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenha sido enviado o produto, solicitamos que seja requerido a devolução conforme descrito nesta página de orientação.

 

Trocas e Devolução: 

Para trocas e devoluções o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, deve estar perfeitamente conservado conforme características do produto vendido, acompanhado do Certificado de Garantia. Só será aceita 01 (uma) troca.

Os produtos encaminhados por motivo de defeito passarão pela nossa avaliação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a MS Lima joias providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente e o custo do frete será cobrado; caso seja necessário o conserto do produto, o prazo para reenvio do produto consertado é de 10 dias a contar da data de recebimento do produto em nosso estoque. 

Ainda, caso seja constatado defeito de fabricação pelo nosso atendimento, o cliente pode optar por:

- envio de produto idêntico, caso contido em estoque;

- envio de produto similar, restando as diferenças de preço sob responsabilidade do cliente, caso o produto pretendido em substituição tenha maior valor; 

- devolução integral do valor do produto, havendo indisponibilidade de produto idêntico em estoque.

A MS Lima joias  está isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com a nossa avaliação. Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de quinze dias corridos previsto para a troca do produto, a Loja reserva-se o direito de providenciar o conserto do mesmo, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. 

 

Arrependimento: 

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, o prazo para desistir da sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto. 

O produto deverá estar na embalagem original, sem indi­cios de uso, acompanhado do Certificado de Garantia. Não realizamos trocas de brindes

Reembolsos: O reembolso por desistência ou arrependimento se dará da seguinte forma: 

1- Compras pagas com Cartão de Crédito = O Cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja ou solicitar o estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito. Atenção: na maioria das vezes o estorno é computado apenas na fatura subseqüente, depende da operadora do cartão. 

2 - Compras com Boleto Bancário, Depósito ou PIX = O Cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja; 

Solicitar o reembolso em sua conta bancária. É necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Loja. 

Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou pelo telefone (54) 99936-1398

Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos. 

Se alguma dúvida ainda persistir, entre em contato conosco. 

ESTAMOS SEMPRE A DISPOSIÇÃO, TENDO QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO, SUA SOLICITAÇÃO SERÁ RESPONDIDA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.